quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

EDUCADOR: UM ELEFANTE QUE NÃO CONHECE A FORÇA QUE TEM


Estamos presentes nos guetos, nas favelas, nas barrancas dos rios amazônicos , nos centros da floresta amazônica, nos sertões nordestinos, nas escolas burguesas das grandes cidades, nas escolas das periferias, nas faculdades, nos institutos de pesquisas; do infantil, passando pelas séries iniciais, ensino fundamental e médio até as faculdades, mas não existe nem vestígio da sua presença no Congresso Nacional, onde se decide tudo para todos, desde o nosso piso salarial até o sistema que deveremos estar submetidos para favorecer um grupo seleto que dita as regras do jogo para essa massa de manobra chamado de povo, nem nas Assembléias Legislativas e muito menos nas Câmaras Municipais para dizer: - ESTOU AQUI!

Das nossas mãos sai o médico, o advogado, o juiz, o engenheiro e todas outras profissões, que ganharão três, quatro, cinco vezes mais que o PROFESSOR e que chegarão em postos políticos onde muitas das vezes usarão toda a sua força e influência para oprimir e subjugar, sem pena e sem dó aqueles que um dia lhes deram vida. E POR QUE TUDO ISSO ACONTECE?

Tudo muito simples... Somos um segmento da sociedade sem ter o que seguir, pois a nossa essência termina na falta de alinhamento nos princípios básicos de solidariedade por egoísmo próprio que nos reduz em seres fracos, incapazes de vencer qualquer LUTA SOCIAL.

E O QUE DEVEMOS FAZER? Tudo começa pequeno! E onde está o pequeno? Na sua consciência, na sua LUTA DE CLASSE.

Não basta está em uma sala de aula. Primeiro desenvolva o seu senso crítico, pois alguns dos seus alunos serão educadores no futuro, lhe substituirá e levará para a sua vida o que você der a ELE.

SE VOCÊ NÃO TEM NADA, NADA O DARÁ...

Cadê os Grêmios estudantis? A participação dos estudantes nas organizações estaduais e nacionais incentivados e assessorados por você, EDUCADOR? E a sua própria participação na sua organização de CLASSE DE LUTA, ou seja, no seu SINDICATO, como exemplo para os seus alunos?

Como disse: aquele que NADA TEM, NADA DARÁ...

Agindo assim, seremos fortes o suficiente para mudar a nossa história e salvar o Brasil das mãos dessa minoria, tendo os nossos representantes da EDUCAÇÃO, desde as Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas e principalmente no Congresso Nacional, onde se decide tudo para todos. Mas para isso, não basta ser apenas educador, e sim um participante ativo da sua base organizada de LUTA, tendo como a maior importância a sua participação nos movimentos organizados de base da categoria, dentre eles, os Sindicatos e Federações e por que não, a construção de uma SIGLA PARTIDARIA no futuro como um GUARDA-CHUVA POLITICO dos SINDICATOS, onde nos dará mais poder nas três esferas de governo: MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL, no que concerne a fazer JUSTIÇA SOCIAL.

COMO DIZ A BIBLIA: MUITOS SERÃO CHAMADOS, MAIS POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS.

NO NOSSO CASO: TODOS ESTÃO SENDO CHAMADOS, MAIS POUCOS VIRÃO.

Vamos mudar essa história... se quisermos ser respeitados...

Escrito pelo Economista Professor ÉDSON

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

NOVOS TEMPOS... NOVOS DIAS PARA A ECONOMIA TARAUACAENSE NESSA GESTÃO.


Nesse momento a nossa população em estase, espera ansiosa uma arrancada no desenvolvimento econômico do nosso município que poderá vir a ser uma referencia para todo o estado. Pensamento esse que eu comungo, pois como alguém que contribuiu na construção desse projeto político, não tenho dúvidas disso, onde todos nós que fizemos parte desse projeto se coloca a disposição da gestão, creio eu.

Porém no sentido de deixar toda nossa população bem informada, a nossa redação, do Blog Boca de Fogo do Triangulo pede ao responsável da pasta econômica, ou seja, da Secretaria de Desenvolvimento econômico e social ou afim, já que não temos essa secretaria no organograma, para fazer alguns esclarecimentos sobre as políticas públicas direcionadas para o setor econômico que serão desenvolvidas a partir do plano de governo elaborado em campanha para os 4 anos, com isso não queremos cobrar resultados e sim fazer uma abordagem no que vai acontecer daqui pra frente com referência: ao aumento da renda per capita das pessoas; a geração de empregos para a juventude que sai em números de 300 estudantes por ano do ensino médio para o mercado de trabalho, juntado a isso mais 3.000 fora do mercado de trabalho, resultado do acumulo dos últimos 10 anos; aumentar o crescimento do PIB do Município; o desenvolvimento do setor primário como forma estratégica para o surgimento das pequenas agro industrias e fornecimento de matéria prima para as mesmas; o aumento das exportações e a implantação do ecoturismo e ético turismo como uma forma de entrar dinheiro novo na economia e potencializar uma maior arrecadação de impostos e taxas, fonte de recursos necessária para a gestão pública.

Assim esperamos...

EITAAA! AGORA VAIII... RETOMADA DOS TRABALHOS DA TEA



EITAAA! AGORA VAIII... 

RETOMADA DOS TRABALHOS DA TEA

No bairro do Triangulo

O desenvolvimento da parte empírica da Teoria do Enriquecimento Acelerado (TEA) na visão macroeconômica, tendo o bairro do Triangulo como protótipo teve o seu curso paralisado devido a proibição por lei eleitoral por eu ser candidato a vereador nas eleições municipais de 2024.

Retomando os trabalhos da experiencia após encerrados todo processo eleitoral e iniciado a nova gestão municipal, se voltamos a prosseguir a experiencia a partir de onde foi deixada, ou seja, o registro do Estatuto da ARBT (Associação dos Residentes do Bairro do Triangulo) em cartório e em seguida a tirada do CNPJ para depois tornar essa Associação legal perante a lei, onde ela terá Status de País quando se tratar de políticas monetárias e fiscais ; e com Status de prefeitura quando se tratar de políticas administrativas de acordo com o Art. 4º do Estatuto da ARBT que credenciará a implantação de uma MOEDA SOCIAL, dinheiro esse que só valerá no bairro e impulsionará o desenvolvimento econômico e social do mesmo, dando a possibilidades da criação de outros agentes econômicos , como : Banco Comunitário, uma Bolsa de valores e cooperativas de credito que abrirá um grande fluxos de capitais com taxas de juros para investimentos menores do que os bancos oficiais por ser um dinheiro proveniente da poupança coletiva local que não estarão submetidas a taxa Selic, por ser um capital não pertencente aos banqueiros nacionais e internacionais.

Seguiremos informando todo o processo da implantação da TEA na visão macroeconômica no protótipo do bairro do Triangulo aos nossos leitores interessados.

Nesse momento já temos a sede da ARBT para ser inaugurada e o Estatuto pronto e assinado por um advogado que será dado entrada para o registro em cartório aPriore.

Após ser comprovada a sua eficaz, será disponibilizada para todos os municípios brasileiros que se interessarem pelo Plano de Desenvolvimento Econômico e Social Acelerado para Municípios -PLANDESAM