sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Eleições municipais em Tarauacá: Dois nomes que podem contribuir bastante com nossa cidade.

 


Professor e presidente do SINTEAC João Maciel

Ex-prefeito e ex-vereador Chagas Batista

Vendo esse debate todo sobre as eleições municipais em Tarauacá, e pelo o que me parece, os candidatos já estão definidos, de um lado a atual prefeita Néia e de outro lado o ex-prefeito Dr. Rodrigo, estes que irão polarizar as discussões, os demais que quiserem entrar na disputa, vejo que será só pra figurante.

Percebe-se também um grande desgaste por parte da atual gestão, que se chegar assim no período eleitoral será muito difícil derrotar Rodrigo. No entanto este precisa dar os passos certos na composição de suas alianças políticas, não pode errar! Buscar o Máximo de unidade que puder.

Conversando com dirigentes partidários da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT/PCdoB/PV, assim como na capital, estes já definiram seu caminho, irão com Rodrigo Damasceno. No entanto temos que pensar na composição majoritária, e a escolha de um bom vice é fundamental. Damasceno já mostrou interesse que este venha desta força política a qual já foram aliados anteriormente, e sabe de sua força eleitoral, sem o apoio desse grupo fica muito difícil pra Damasceno voltar ao executivo Taraucaense.

Alguns nomes já se apresentaram para tal, mas parecem que não foram bem aceitos, nem por Rodrigo, nem por seus apoiadores e nem pela federação, sabemos que compor com a federação é fundamental, pois é um grupo forte e disputou as ultimas eleições em Tarauacá, sempre sendo destaque e batendo na trave, quase ganhando.

Dentro desse grupo há pessoas que se destacam e podem contribuir bastante com o projeto de Rodrigo, não é porque são meus amigos, mas destaco aqui o amigo Chagas Batista que já foi vice prefeito e fiel a Rodrigo no primeiro mandato, disputou as ultimas eleições de forma grande sendo muito bem votado, um outro nome que pode contribuir muito com Rodrigo, e o professor e sindicalista João Maciel, presidente do Sinteac - sindicato da educação já por três vezes, sendo sempre bem votado, foi secretário de cultura e esporte e é considerado um dos melhores da história de Tarauacá.

Caso Batista resolva migrar pro parlamento como se comenta, que será candidato a vereador, e com certeza será um dos melhores parlamentares do município como já provou antes, se isso acontecer fica aqui a sugestão para Rodrigo e o grupo que compõem suas lideranças pelo nome de João Maciel, pois é de luta, competente e fiel a suas ideologias e as causas dos trabalhadores.

“Observe! isso se trata de uma opinião. Não sei o que pensa nem Maciel, nem Batista, nem Rodrigo, mas são nomes a serem pensados, avaliados e aproveitados”.

O melhor mesmo é que Rodrigo tem boas opções para compor sua candidatura.

Boa sorte aos Taraucaenses!
Professor Edson Menezes – educador e economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário