Para que aja desenvolvimento econômico no Município é preciso se fazer grandes investimentos tanto em estruturas, como em fomento e para isso é preciso que a gestão publica atraia capital de fora, como também motive a mobilização da sociedade local a querer participar diretamente desse desenvolvimento econômico com um capital coletivo, através de uma poupança interna dos seus cidadãos.
E isso só será possível com a construção de um plano de governo para desenvolvimento econômico por parte da gestão Municipal onde busque o entrelaçamento de todos os setores produtivos, como: primário, secundário e o terciário.
Começando pela estrutura, como por exemplo: Implantar agroindústria no município. Nesse caso é preciso que construa primeiro uma área que posamos chamar de Parque industrial, Centro industrial ou Polo industrial pelo poder público, seja ele Municipal, Estadual ou os dois em parceria que chamamos de estrutura física e os incentivos fiscais dados pelo município, assim como também pelo o Estado para que desperte o interesse das empresas de fora, a se estabelecerem aqui ou mesmo ser criadas empresas com capital local.
Será uma verdadeira revolução Econômica e Social, não só no Município, como também no Estado, onde movimentará desde o setor rural fornecendo matéria prima, como o setor urbano gerando emprego exportação e renda para toda sociedade Tarauacaense.
Basta acreditar, correr atrás e colocar em pratica que o sonho acontece para todos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário