Os Deuses da riqueza deram a Tarauacá o que não deu aos outros Municípios ¸como também ao Acre o que não deu aos os outros Estados irmãos.
Tarauacá tem o maior número de Etnias de indígenas em seu território dentro do Brasil e consequentemente o Estado do Acre também o maior numero entre os outros Estados.
Juntando se a tudo isso, belas praias, áreas de vazias dentro da floresta, lagos, rios, florestas densas e abertas para ser contempladas pelos gringos e até mesmo por outros Estados co irmão.
Olhando para esse cenário podemos perceber quantos milhões de Dólares, Euros até mesmo de reais estamos deixando de ganhar, já que o turismo é a maior indústria do mundo em termos de atividade econômica, sem falar na geração de milhares de emprego direto e indireto essa atividade econômica proporciona.
E por que isso não acontece?
Porque a iniciativa privada para alocar seus recursos em um determinado seguimento da economia é preciso que a gestão pública, tanto a nível Municipal, como estadual faça a sua parte, ou seja, criem as estruturas necessárias para o estabelecimento de empresas pautadas em um projeto de desenvolvimento econômico para o município, assim como alguns incentivos fiscais através de politicas publicas que venha beneficiar os seus municípios, hoje já existem em média de 300 entidades de cunho financeiro nacionais e internacionais com recursos destinados para o ecoturismo e étnico turismo onde as taxas de juros são baixíssimo e até negativa ou a fundos perdidos.
Já temos alguns pontos positivos ao nosso favor para a implantação desta atividade, como: A melhor rede hoteleira dos municípios do Estado do Acre e algumas atividades desse porte que já acontece em algumas das nossas aldeias indígenas na época dos seus festivais da cultura indígena.
Então, torna-se necessário que a gestão publica aproveite a nossa posição geográfica privilegiada, onde os olhos do mundo inteiro estão voltados para a floresta Amazônica, a onde nos encontramos pela questão ambiental e do desenvolvimento sustentável.
Então fica a dica;
Que a nossa gestão publica municipal através das suas secretarias de Meio Ambiente e a de Cultura em parceria de acordo com o seu plano de governo para o desenvolvimento econômico e social de Tarauacá elaborado e registrado no período eleitoral e coloque em pratica e se possível traga a passearia do Estado.
Por Edson Economista
Nenhum comentário:
Postar um comentário